terça-feira, 15 de março de 2011

Tilbage

E como demorou para chegar aqui, 22 horas entre aeroportos, voos e espera. A primeira vista foi deslumbrante, como se estivesse em um filme ou dentro dos meus sonhos. Longos vídeos pois tudo me fascinava e as primeiras conversas traziam insegurança com uma mistura de felicidade, pois finalmente olhava nos olhos dos quais se tornariam minha nova família.


1440 horas = 60 dias = 2 meses...se passaram em um piscar de olhos. Sem ao menos perceber as ruas se tornaram familiares, os caminhos já os conheço mentalmente como também nos dias nublados, os de chuva ou como hoje, ensolarados.


A língua já não me parece estranha, muito pelo contrário, me vicia, fazendo com que meus esforços se voltem ao entende-la e aprende-la. E a cada nova palavra, cada nova frase, uma conquista. Compreender as falas infantis tornam a vivência mais enriquecedora.


E a luz do dia hoje se completa com o sol que decide aparecer mais vezes. Duas horas a mais durante a manhã e duas a mais durante a noite. E com cada minuto a mais de luz do dia mais que eu gosto deste lugar, me sinto em casa, me sinto bem e chego a conclusão que sim, eu realmente gosto mais do frio do que o calor.


Dois meses se passaram, não tenho como recuperá-los nem vive-los novamente. Mas não é necessário voltar no tempo quando se sabe que cada minuto que se passou foi vivido intensamente, sem arrependimentos de não ter feito exatamente o que se tinha em mente. 
Somente mais 16 meses, dos quais vou vive-los para serem para sempre lembrados. E quem sabe no mínimo só mais 16...quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)