O almoço está na mesa, um pedaço de rugbrød e um copo de suco, foram longos 2 minutos para prepará-lo. E logo após é a hora da soneca. E lá vamos nós para o barnevogn...barn = criança; vogn = carrinho. O carrinho da criança se encontra lá fora e é lá que todos vão dormir. Faça chuva, sol, neve...não importa. A ideia é que o ar fresco faz bem e por este motivo todas as crianças se encontram lá fora para dormir.
Os países da Scandinavia conhecem esta cultura, mas nenhum tanto quanto a Dinamarca. Uma tradição nacional que pelo visto não acabará tão cedo, muito menos tão tarde. Ao colocarem suas crianças no barnevogn pais continuam com seus planos normalmente, isto é, mesmo que seja hora de entrar em um restaurante ou uma loja suas crianças continuam a dormir lá fora, como se fosse a coisa mais natural de se ver...e é!
Faça um passeio entre 12-14 horas e veja com seus próprios olhos carrinhos sendo empurrandos com as crianças a dormir, carrinhos sendo colocados ao lado de vitrines ou janelas com as crianças a dormir.
Claro que o preparo no verão é diferente do inverno, roupas especiais são utilizadas quando a temperatura se encontra abaixo de zero e pode ter certeza, quentinhas elas estão.
Nas creches acontece os mesmos, são carrinhos de madeira, enfileirados um ao lado do outro, geralmente coloridos, onde todos dormem ao mesmo tempo, respirando o ar fresco.
Entre todas as curiosidades esta é minha favorita, a que mais me espantou no começo e a que mais me encanta hoje. Mas agora tenho que ir, são 14:30 e minha Isabella se encontra lá fora, pronta para logo acordar e continuar sua tarde como todas as outras criancinhas dinamarquesas.