quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades Dinamarquesas - But baby it's cold outside!

O termomêtro marca -5, o vento sopra forte fazendo com que a sensação do frio se torne -10.
São cachecóis, luvas, botas, casacos, saias...ei, saia? Por incrível que pareça é possível encontrar no meio da multidão de casacos, na maioria da cor preta, meninas de meia fina, bota e saia; algumas, menos corajosas, dão preferência as meias de lã.

Ao ver as meninas de 2 anos vestidas da mesma forma se deduz que isto é cultural, que elas cresceram assim, e simplesmente se acostumaram com o frio.

Mas dizem as más linguas dinamarquesas que estas são as adolescentes sem neurônios, que preferem passar frio ao invés de se parecer igual a um pinguin. Eu particularmente acho os pinguis muito elegantes, portanto me inspiro neles antes de sair de casa.

E lá vão eles, andando pelas ruas usando pelo menos 5 peças de roupa a menos do que eu.

Todos reclamam do tempo. TODOS! Talvez seja também cultural reclamar do tempo. Faz sol, chuva ou neve...eles reclamam.
E todos aguardam ansiosamente para a chegada do verão, para reclamar de quão quente está quando o  calor de 25 graus atingir a pele branca.

Os Dinamarqueses nunca estão satisfeitos com o tempo.

Acredito que talvez o importante não é falar bem ou falar mal do tempo, mas não ser atingido por ele. Faça sol, chuva ou neve...lá vão eles de bicicleta, para cima e para baixo. Empurram seus carrinhos de bebê, passeiam e não permitem a temperatura estragar seus planos.

Pelo menos eles não são controlados pelas coisas que o homem não é capaz de controlar.

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, sobre a saia, Ellenzinha, não se esqueça do ditado brasileiro: Biskat não sente frio!

    hauahuahauahuahua, e tenho dito! :P

    ResponderExcluir
  2. hahaha...não tinha pensado nisso! Verdade total! =P

    ResponderExcluir

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)