domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curiosidades Dinamarquesas - Nobody Cares!

Existem muitas diferenças entre os Dinamarqueses e os Brasileiros. Não existe certo ou errado, melhor ou pior...existem culturas diferentes, opiniões diferentes e pensamentos diferentes. Portanto daqui em diante, quando você se deparar com um post "Cultura Dinamarquesa" entenda que ele serve para ressaltar o que vejo de diferente por aqui, o que me encanta, me assusta, me deixa confusa...mas com certeza o que faz eu abrir minha mente e ver algumas coisas por uma perspectiva diferente.
Com certeza algumas dessas coisas farão parte da minha vida daqui em diante, porque o importante é sempre levar com você as boas coisas que os outros tem a oferecer e deixar com eles as boas coisas que você tem a oferecer.

Nobody Cares - Ninguém se importa.

Hoje eu vou usar a mesma roupa que usei semana passada, a mesma roupa que usei ontem e acho que amanhã continuarei com ela. Minha roupa é marrom, mas só tenho uma bota preta, vou com ela mesmo. E faço isso porque ninguém se importa com o que você está usando. Não é uma questão de má escolha de roupa, é questão de liberdade para ser e usar o que vier a mente! Se minha vó estivesse aqui, e sem querer querendo ela (novamente) usou um sapato diferente do outro a única pessoa que iria perceber isso é ela mesmo (ou nem ela).

Vamos dançar! Mas gingado, rebolado e ritmo é melhor você não esperar ver por aqui. Vamos jogar nossas mãos para o ar e dançar igual um robo...sem vergonha ou medo...seja feliz, dance como você desejar...e as pessoas continuarão sorrindo pra você, sem fofocas ou comentários maldosos.

Tire caquinha do nariz dentro do trem, faça um penteado muito estranho (ou deixe de pentear seu cabelo por duas semanas), faça o que for melhor para você, o que te agrada, não o que o seu vizinho espere que você faça.

Esses são poucos exemplos sobre a cultura Dinamarquesa de não se importar com a vida alheia. Não se importar no sentido de que todos tem o direito de viver a vida como achar melhor, usar, ser e agir da forma que mais lhe agrada.
Na escola das crianças um professor de recreação anda com boné, tenis de skatista, piercing e calça larga e o único comentário que ouvi vindo da mãe foi "esse rapaz é muito legal e muito bom com as crianças".

De muitas esta é uma das curiosidades que mais me agrada.

That time will come, one day you'll see, when we can all be friends.

Um comentário:

  1. Achei mara esse post... exceto pelo fato da caquinha de nariz no trem!!!! AAAAAAAAAH NÃO! CAQUINHA NÃO DÁ! hauahauahuahauhaua... Agora repetir roupa, dançar feito um mongol e blá, não deveria chamar a atenção não! :P
    Somos meio bobocas mesmo!

    ResponderExcluir

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)