domingo, 18 de setembro de 2011

Easy come, easy go.

Eram 20:10 quando sai de casa. Com a minha bicicleta pedalei até a estação mais próxima, esse negócio de levar a bicicleta para todo lugar é coisa de Dinamarques. São longos 600 metros da minha casa até a estação de trêm; de acordo com o google 8 minutos caminhando, nos meus passos somente 6 minutos e na velocidade da minha mountain bike nem 2 minutos. Assim você consegue perceber que o uso da bicicleta é uma estratégia para chegar mais rápido e assim conseguir pegar o trêm das 20:16.


Sem atrasos o trêm chega no horário marcado, e para saber este horário basta checar a tabela no site do trêm ou ainda mais fácil, em um app do seu celular. Não venha com desculpas de atraso por causa dos transportes, os horários de partida e chegada são sempre corretos.


Como se não bastasse a organização de horários, os trêns e metrôs percorrem por toda cidade e seus arredores, e caso você encontre o fim da linha, sempre existirá um ônibus que te levará ao seu destino. Ou se você desejar, leve sua bike junto no trêm, qualquer horário de qualquer dia, só não esqueça de entrar no vagão correto para elas.


Mas não é de horários de trens, nem por onde ele percorre que me encanta e sim os lugares onde ele me leva e as oportunidades de ele permite eu aproveitar. É a facilidade de estar onde eu quero no horário que eu desejo. De planejar e conseguir realizar.


Vivo em uma cidade grande, a maior deste país, e nesta cidade consigo me locomover de um canto ao outro em menos de uma hora. Encontro aqui lojas, cafés, cinema, teatro, museus, pontos turísticos, praças, restaurantes, bares, parques e pessoas. A população total não dá nem 10% da população de São Paulo, mas por outro lado, tenho mais espaço e nada a reclamar da vista.


Amo poder estar onde desejar quando desejar, e poder fazer isso com facilidade. Easy come, easy go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)