terça-feira, 10 de maio de 2011

Dansk Piger

Você as encontra no trem, nos bares, nas academias, nas ruas ou simplesmente na vizinhança. Com o dinamarques (a língua) da dar inveja, fico pensando no que será que elas conversam. Fácilmente as vejo em pequenos grupos, com seus cabelos loiros, lisos e compridos e para acompanhar um par de olhos claros. Ou então as morenas falsas, desacreditando que existem loiras que pintam o cabelo de castanho, algo até então jamais visto.

São em maior parte simpáticas, afinal das contas são dinamarquesas; Te tratam bem nas lojas, na recepção da academia, nas ruas e nos trens por volta das 3 ou 4 da manhã, mas leve em conta que neste último caso elas já se encontram levemente (sendo educada) alcoolizadas.
Claro que ao andar em pares ou trios na academia, no topo da sua adolescência, elas se acham o máximo.

Ao abordá-las para pedir informção dispense a pergunta "do you speak english?", se elas tem mais de 15 anos com certeza falam inglês. Ao abordá-las em bares ou clubes dispense o contato físico, seja criativo e tenha assunto e não espere nada em troca.


Seus cabelos são criativos, novamente educadamente dizendo, penteados dos anos 70 ou daqueles que as meninas de 6 anos fazem em suas Barbies. Suas roupas, em maior parte, curtas (faça sol ou faça neve) e as vezes um pouco diferente, contendo um senso peculiar em combinação de cores e estampas. Mas tudo isso faz delas extremamente interessantes, sendo incapaz de não percebe-las, como também gastar alguns minutos para apreciá-las.

Criadas para serem independentes, são de opinião forte e sabem se virar sozinhas. As meninas dinamarquesas se tornam mulheres de personalidade.

Apesar de tudo isso, acredito que o Hans Christian Andersen, ao escrever seu famoso conto "A Pequena Sereia", não se inspirou nas vozes das dinamarquesas. A encantadora voz de uma sereia é difícilmente e infelizmente encontrada.


 Caroline Wozniacki - Jogadora de tennis número 1 do mundo e para acompanhar o texto, uma menina dinamarquesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)