sexta-feira, 15 de abril de 2011

A crise dos 3 meses

Tudo começa com um choro, o mesmo de todos os dias, seus cabelos loiros cacheados perdem o encanto quando por muitas vezes só consegue se ouvir uma palavra ao meio de tantos buááás,  "mor" (significado = mãe; lê-se: moa). A vontade de tê-la em meus braços, brincar e rir é grande, é mais do que ter uma criança que goste de mim, pois isso eu sei que tenho; a vontade é de se sentir útil e fazer o que eu vim aqui para fazer...aliviar a família dos choros, correrias e proporiconar à eles tempo livre.


É a idade, é a língua e também o costume de sempre estar com a mãe...


Lá se foram três meses e junto com eles se foi o novo, o curioso e todo mistério que minha nova vida aguardava. Agora vêm a rotina, os horários da escola, as terças e quintas da natação, os dias do trabalho X e do trabalho Y.


Pedalo à academia esperando encontrar lá uma solução para o meu stress ou pelo menos um alívio, encontro dificuldade no começo, mas devagar percebo que a quantidade de peso na barra trás olhos curiosos, mesmo aqui do outro lado do mundo. E ao finalizar o treino sento em um dos sofás da recepção, tomando minha água achocolatada e ainda recebo um sorriso da loira que se encontra atrás do balcão.


Em casa finalmente conquisto  a pequena e vamos brincar na caixa de areia que se encontra em nosso quintal. Alguns castelos construídos e destruídos, mas o importante é o sorriso e a confiança em segurar minha mão na hora de ir para a rua. Na frente de casa não somos as únicas, vejo bicicletas e escuto as risadas vindo dos vizinhos que também sairam para aproveitar o sol forte, que faz de 10°c ser uma temperatura muito agradável.


São 19hrs, terminamos a janta, tarde demais por estar na Dinamarca, mas é sexta e todo mundo merece um pouco de sussego. Que tal pegar o carro novo e tomar um sorvete próximo ao mar?


Crise? Que crise? No máximo duas horas de stress uma vez por semana. Já se foram três meses e que venham mais quinze, na mesma velocidade e com a mesma intensidade desta rotina de dona de casa.



Um comentário:

  1. Você continua me emocionando com o que escreve aqui.
    Sinto sua falta Ellenzinha...

    ResponderExcluir

Cansado de ler? Me assista no http://www.youtube.com/user/ellencentrica?feature=mhum (pode clicar)